A PokePlanet nasceu com um único intuito: trazer material de qualidade para comunidade brasileira de Pokémon.

Iniciamos nossas atividades oficialmente dia 01 de Fevereiro de 2016. O projeto já vinha sendo elaborado desde de Setembro de 2015. Com a ajuda de algumas pessoas como a Carol Santos e o Vinicius Fontenele aos poucos o site foi criando forma. Inclusive já tínhamos alguns posts como este falando um pouquinho sobre nós.

Como todo bom portal de notícias, é preciso uma equipe para gerenciar e abastece-lo com informações diárias. Hoje contamos com a ajuda de pessoas extremamente dedicadas e apaixonadas pela franquia Pokémon, como por exemplo Ramon Matano, Jonatham Campos, José Antonio e Bruna Nogueira, que estão desde o inicio do projeto conosco.

Este é o segundo projeto que eu tenho o prazer de fundar na comunidade. Em 2004 fundei a Pokémon Advanced, que esteve ativa até o primeiro semestre de 2007. O tempo curto e as várias coisas acontecendo ao mesmo tempo (estudo e trabalho), me forçaram a encerrar o projeto no seu auge. Em tempos de grandes sites como a PokéPlus eramos também referência quando se tratava de Pokémon.

Muita coisa mudou desde a Pokemon Advanced, eu pude aperfeiçoar meus conhecimentos na área web, e aprimorar várias técnicas de desenvolvimento. E assim proporcionar uma melhor experiencia na leitura e navegação do portal.

Nosso foco é trazer material oficial de qualidade e fazer com que essa informação chegue de uma forma simples e objetiva pra você, leitor.

Estamos em um momento muito importante para nós, construindo nosso conteúdo, expandindo nossas matérias pra comunidade e criando nosso público, e a pessoa mais importante nesse processo todo é você que está aqui neste momento, nos visitando, lendo este texto. Quero agradecer a você, e espero vê-lo outras vezes aqui!

Temos muitos planos pra PP e para vocês visitantes, em breve traremos muitas novidades e até mesmo sorteios de prêmios para nossos leitores. Não deixe de nos acompanhar e ficar ligado em tudo o que acontece no mundo Pokémon!

 

 

Sérgio SantosFundador da PokePlanet