Nesse grande universo temos diversas profissões possíveis, mas aqui iremos falar dos famosos Professores Pokémon! Aquele personagem carismático que te dá seu primeiro parceiro nas regiões, de Kanto a Alola! No total são 7 professores, que foram muito importantes para a jornada de vários treinadores.

Uma curiosidade sobre eles, é que seus nomes correspondem a espécies de plantas e árvores, e cada professor é responsável por realizar uma pesquisa em determinada área. No anime assim como no jogo, o professor desempenha um papel muito importante, ele é quem faz toda introdução da história em sua região.

Vamos a eles:

Professor  Samuel Carvalho

Nome em inglês: Prof. Samuel OakNome em japonês: Dr. Yukinari OokidoRegião: Kanto

Na região de Kanto digamos que ele foi um ícone e ainda é! Conhecido como Professor Carvalho ou para os mais íntimos Prof. OAK, ele vive na cidade de Pallet. Um filósofo Pokémon dono de uma das frases mais famosas da franquia: “Deus ajuda quem cedo madruga e quem madrugou levou o Pokémon”.

No game ele te faz a pergunta mais duvidosa de todos os tempos: Charmander, Squirtle ou Bulbassaur. No anime ele é quem da o Pikachu para o Ash, que por causa de um atraso, acabou perdendo todos os Pokémon inicias, restando apenas o nosso querido ratinho amarelo.

No anime ele tem um ajudante chamado Tracey (o desenhista) que acompanhou Ash e Misty na saga das Ilhas Laranja. Em Pokémon XY, o professor tem um quadro no fim de cada episódio, onde ele analisa algum Pokémon que sempre reage de forma inesperada e conclui com uma poesia.

Professor Carvalho estuda a relação entre humanos e Pokémon e seu nome tem origem lógica, inspirado no Carvalho, que é uma árvore de grande porte, longeva (capaz de atingir mil anos de idade), e é nativa do hemisfério norte.

Professor Samuel Carvalho (Oak)


Professor  Elm

Nome em inglês: Prof. ElmNome em japonês: Dr. UtsugiRegião: Johto

O Professor Elm fez sua aparição em Jotho, onde uma nova fase do anime começava, e o game já mostrava suas mudanças. Habitante da cidade de New Bark, o professor Elm tanto no game quanto no anime lhe oferece a escolha entre: Chikorita, Cyndaquil e Totodile. Com base no anime, Elm foi aluno do nosso querido amigo Professor Carvalho, tanto que em alguns episódios ele faz umas aparições. Em Gold & Silver e seus respectivos remakes SoulSilver & HeartGold, o Professor Carvalho também está lá, fazendo jus a sua função como tutor de Elm.

Professor Elm é responsável por pesquisas relacionadas a reprodução Pokémon e seus padrões. Tanto que na 2° Gen foi introduzida as famosas Day Care e a possibilidade de chocar ovos .

Seu nome tem origem da planta Olmo também conhecida como Ulmeiro, que são grandes árvores nativas da Europa, alcançando até 30 metros de altura. Suas flores são pequenas e dão origem à frutos secos, não comestíveis.

Professor Elm


Professor  Birch

Nome em inglês: Prof. UtsugiNome em japonês: Dr. OdamakRegião: Hoenn

Nosso querido e carismático Professor Birch vive numa cidade conhecida como Littleroot, localizada na deslumbrante região de Hoenn.

Quem nunca se deparou com ele sendo atacado por um Poochyena? E é nessa ocasião que ele pede a você que pegue um dos 3 Pokémon que estão em sua bolsa: Treecko, Torchic e Mudkip, que são os Pokémon iniciais que ele distribui. O papel que ele desempenha em suas pesquisas é basicamente os habitats dos Pokémon, além é claro, de suas mudanças de comportamento.

Professor Birch ganhou seu nome com base em um tipo de arbusto chamado Betula, característico de climas temperados do hemisfério norte.

Ruby_Sapphire_Professor_Birch


Professor  Rowan

Nome em inglês: Prof. RowanNome em japonês: Dr. NanakamadoRegião: Sinnoh

O enigmático o Professor Rowan vive na cidade de Sandgem, na região de Sinnoh, apesar de sério ele é muito respeitado.

O estudo que ele faz sobre evoluções, pode nos ajudar a entender ainda mais sobre os Pokémon. Como inicias, o Professor Rowan oferece: Turtwig, Piplup ou Chinchar. Antes de Pokémon X & Y, Professor Rowan ensinou ao Professor Sycamore muito sobre Evolucões Pokémon quando ele era mais jovem.

O seu campo de especialização é a evolução, ele descobriu que 90% dos Pokémons estão conectados de alguma forma. Um dos seus objetivos é determinar se a evolução é uma passo na maturidade dos Pokémon, ou se eles estão atingindo um estado mais completo. Seu nome é baseado na Soveira, um arbusto com até 3 metros de altura, caducifólio, de caules lisos, castanho-avermelhados.

Professor Rowan

Professora  Juniper

Nome em inglês: Prof. JuniperNome em japonês: Dr. AraragiRegião: Unova

A Professora Juniper é a primeira pesquisadora mulher que desempenha um papel importante no game/anime, ela reside em Nuvema, na região de Unova. Responsável por entregar: Snivy, Tepig ou Oshawott. Seu estudo é descobrir sobre o nascimento e origem dos Pokémon.

Seu nome embora comun, vem de uma planta chamada Bagas de Zimbro, que são muito usados na culinária do noroeste da Europa, particularmente da Escandinávia e da região báltica.


Professor_Juniper


Professor Sycamore

Nome em inglês: Prof. SycamoreNome em japonês: Dr. PlataneRegião: Kalos

Podemos dizer que o cara que inovou em Kalos trabalharia no seu humilde laboratório em Lumiose. Sycamore é responsável por estudar e desvendar os mistérios da Mega Evolução, introduzido na 6°gen. A Mega Evolução permite que um determinado Pokémon alcance um estado de poder maior do que sua evo final. Além disso sua interação com os Pokémon é algo incrível, ele lhe oferece a escolha entre: Chespin, Fennekin e Froakie.

Professor Sycamore ganhou este nome de uma árvore africana chamada Sicômoro. Conhecida como figueira-doida. Esta planta é uma das mais citadas da Bíblia e é considerada sagrada, e pode chegar até 20 metros de altura em 1 ano. Isso deve explicar porque o professor é o mais alto de todos!

Professor Sycamore

 

Escrito por José Antonio