A Nintendo anunciou no dia 10 de Setembro de 2015 o seu mais novo game para smartphones com Android e IOS, Pokémon GO. O jogo utilizará o sistema de localização (GPS) para introduzir os Pokémons no mundo real. Com isso, os jogadores poderam capturar, trocar e até usar em batalhas com seus amigos. O lançamento do jogo está planejado para 2016, e as pessoas já estão contando os minutos.

A repercussão foi grande e imediata, Pokémon GO viralizou em horas. Esse projeto é mais do que um jogo, é um sonho se realizando para todos os fãs da franquia.

Pokkémon GO - PokePlanet - Tudo sobre Pokémon!

Foto: Reprodução/YouTube

O jogo vai contar com o recurso de localização, mostrando por exemplo a distância e a direção para determinado Pokémon próximo a você. Há também um acessório fornecido pela empresa chamado Pokémon GO Plus, um aparelho que pode ser usado no pulso por exemplo e conta com alguns recursos para facilitar e melhorar a sua experiência com o jogo. O Acessório possui um sistema de notificação que nada mais é do que uma luz no centro, que vai indicar novidades e movimentações, podendo acender indicando que há Pokémons perto de você, a luz pode ser pressionada para realizar ações como arremessar um pokébola.

Pokémon GO Plus - Pokeplanet - Tudo sobre Pokémon.

Pokémon Go Plus (Foto: Divulgação/Nintendo)

Entretanto, este acessório não será obrigatório para o jogo, e você poderá desfrutar do game gratuitamente, apenas com o seu Smartphone.

O Jogo está em desenvolvimento a 2 anos pela Niantic Labs, a mesma empresa que colaborou com a The Pokémon Company e o Google na brincadeira de 1º de abril (Quem lembra?), em que jogadores puderam capturar Pokémons utilizando o Google Maps.

E vocês, o que esperam deste jogo? Comentem ai!