Hoje, dia 27 de outubro, foi anunciado mais um trailer para os novos jogos da franquia Pokémon, então vamos conferir o que foi revelado.

De início temos as evoluções finais dos iniciais, confirmando diversas leaks e rumores sobre os mesmos, iniciando por Decidueye (Game freak e seus nomes) evolução final do Rowlet com os tipos Grass e Ghost, isso mesmo GHOST ao evoluir Decidueye perde o tipo voador e ganha o tipo Fantasma. E este pokémon possui um golpe assinatura chamado Spirit Shackle, que possui o efeito de prender o alvo em campo (como um Block/Mean look com dano).

rowlet11-2

Em seguida temos a evolução final do gatíneo de fogo Litten, Chamado de Incineroar  com o tipo Fire e Dark , e também possuindo um golpe assinatura chamado Peão do Baú Darkest Lariat, que tem o efeito de ignorar mudança de Status, (como um Unaware embutido em um golpe).

litten 2 2-2

Seguindo com a evolução final do Popplio, Chamada de Primarina com os maravilhosos tipos Water e Fairy como era suposto após a gameplay da E3, e também possuindo um golpe assinatura chamado Sparkling Aria, que possui um efeito um tanto peculiar, o deu curar queimadura (Burn) do alvo.

popplio 3 3-2

Após a revelação oficial das evoluções dos inicias foi anunciado a Trupe dos Tapus os outros guardiões das ilhas de Alola. O primeiro nós já conhecemos, que é o Tapu Koko, o guardião de ilha de Melemele.

4

E o primeiro guardião revelado hoje foi a Tapu Lele, guardiã da ilha de Akala, com os tipos Psychic e Fairy. E não é so isso, a Tapu Lele possui uma habilidade chamada Psychic Surge, que invoca um novo terreno conhecido como Psychic Terrain, que foi descoberto nos dados da demo, esse novo terreno tem o efeito de aumentar o poder de golpes psíquicos e de anular qualquer golpe prioritário.

5 5-2

Seguindo com o guardião da ilha Ula’ula, Tapu Bulu com os tipos Grass e Fairy e a habilidade Grassy surge, que invoca grassy terrain em campo.

6 6-2

Continuando com a guardiã da ilha Poni, Tapu fini, com a tipagem igual a nossa Primarina Water e Fairy – com a habilidade misty surge, que invoca o misty terrain (o campo dos tipo fada)

7 7-2

e para finalizar os Tapus, foi revelado que esse quarteto de guardiões tem um Z-Move exclusivo chamado Guardian of Alola, que causa 75% de dano no hp remanescente do alvo.

7-3

Ainda continuando temos um pokémonzinho novo chamado Cosmog do tipo psíquico e a habilidade Unaware. Entretanto, devido a informações encontradas sobre este pokémon, devemos esperar muito mais sobre ele.

8 8-2

E após o vazamento temos o anuncio oficial do Alolan Persian (que parece um garfield) com a tipagem puro dark e com as habilidades Fur Coat e Technician. (sim eu sei que ele ta muito feio kkkk)

9

E AGORA AS SURPRESAS DE VERDADE

UMA LIGA POKÉMON…

Isso mesmo, uma liga, mas antes que fique feliz, não significa ginásios. “Liga” nos jogos é o sistema de elite 4 + Campeão da região, entretanto parece que apenas veremos ela em uma espécie de pós game, pois ela está sendo construída no Monte Lanakila, e o requisito para desafiar é ter passado nos desafios dos 7 Trial Captains.

10 10-2

ÁRVORE DE BATALHA…

As pessoas que passaram nos desafios dos capitães podem conhecer a árvore de batalha, onde encontramos treinadores que também já terminaram os desafios, ou seja, bem fortes. Entre eles nós encontramos a CYNTIA e o WALLY, e podemos batalhar junto com eles em multi-battles.

11 11-2 11-3 11-4

E então o trailer mata todos do coração, pois no jogo estão presentes RED e GREEN (que devido a tretas na primeira geração ficou conhecido como Blue nas Américas… mas o nome dele é Green, Blue é o nome da menina de Kanto que vemos nos jogos Fire Red, Leaf Green) e eles são chamados de “Battle Legends”, provavelmente estão nos jogos devido a conexão com a gen 1 através do PokéBank.

12

12-2 12-3 12-4 12-5

Veja o trailer na íntegra:


Nota do autor: Com tantas informações é impossível não ficar um pouco abalado com esses jogos, e apesar de não termos uma data para um próximo trailer já temos muitas informações. Meu inicial favorito desde o início foi o Litten, e agora com essa Evolução Fire/Dark ele já está no meu kokoro <3

E dos Tapus o Koko já está na minha listinha de pokémons que eu tenho que ter. E vocês, qual inicial e Tapu mais gostaram? Comentem aí!

( ͡° ͜ʖ ͡°)  posso falar com o chefe para fazer algo com o Tapu mais comentado  ( ͡° ͜ʖ ͡°)

 

Até a próxima matéria (^-^)/