Mais uma vez peço perdão pelo atraso nas reviews, mas a vida não é fácil pra ninguém…

Se você ainda não viu esses episódios (o que é bem difícil já que eu demorei pra caramba), confira-os aqui:


Lembrando que isso é uma review, e o conteúdo contém a opinião do seu respectivo autor. Você não é obrigado a concordar comigo, então deixe suas opiniões nos comentários, sejam elas concordando ou não!


Episódio 9

Como falar mal de um episódio em que aparece uma pessoa vestida como astronauta montada num Mega Rayquaza e lutando contra um Deoxys em pleno espaço sideral? É difícil, não?

Tudo começou com a equipe de TV se infiltrando no centro espacial (sim, o mesmo de Mosdeep) para descobrir o que realmente tinha acontecido com o meteoro que ia acertar a Terra. Esse episódio foi uma forma interessante de demonstrar os eventos relacionados ao centro espacial de Mosdeep que acontecem nos jogos.

captura-de-tela-49

Vamo fuçar aqui no que não devia

O episódio foi muito bom, extremamente dinâmico e fluido, sem contar o enredo muito bem trabalhado. É interessante ver que o mundo pokémon é bem parecido com o nosso em certos aspectos, como a mídia que gosta de fuçar em tudo, até no que não devia.

captura-de-tela-50

Chamei o Uber e chegou rapidinho

Agora vamos para a parte legal disso. A luta do treinador astronauta montado num Mega Rayquaza contra o Deoxys em pleno espaço sideral.

Após destruir o meteoro, Deoxys é liberado dele. Aqui também vemos outro evento já consagrado nos jogos sendo representado: o triângulo que temos que seguir para acordar Deoxys (aquele mesmo que eu erro a sequência dos passos e ele fica resetando toda vez). Aqui ele não foi despertado, acordou por conta própria (talvez porque alguém explodiu a cama dele – o meteoro, no caso), mas a movimentação dele é exatamente a mesma do original dos jogos, foi muito reconfortante ver essa atenção aos detalhes aqui.

captura-de-tela-52

Mano, quem foi o desgraçado que me acordou?

Rapaz…

captura-de-tela-53

Repete aí quem é o desgraçado, eu não ouvi direito não

Rapaz…

captura-de-tela-56

É você mesmo, se faz de doido não

Foi muito legal.

captura-de-tela-61

Humm, é ali que fica a Ursa Menor? #deboas

captura-de-tela-57

Kkkkjjkkkj boa Rayquaza, pegamo o mlk

Não há muito o que se dizer sobre esse Mega Rayquaza lindo que furou a defesa de um Deoxys no modo defesa não é mesmo?

captura-de-tela-58

Com licença madame, acho que vc errou a porta

captura-de-tela-59

Passa o pendrive que ngm se machuca

captura-de-tela-60

Kkkkkkk troslei, corre negada

Apesar da luta espacial muito bem feita, o enredo que se passou em solo continuava existindo e foi muito bom. Acabou que a galera da TV não se deu muito bem, mas se esse episódio passou pra gente, tavez eles tenham escapado e mandado pro ar, não é mesmo?


Episódio 10

Episódio especial de Halloween!! Mas Vinícius, já são quase 30 de NOVEMBRO… Você está muito apegado aos detalhes, deixa isso pra lá.

Se você tem aquele amigo que acha Pokémon infantil, muito bobinho, mostra esse episódio para ele. Eu particularmente odeio filmes de terror (talvez o revisor senha um pouco frouxo?), mas é impossível não gostar desse episódio. Simplesmente genial, parabéns Pokémon Company.

captura-de-tela-62

O episódio retrata uma personagem conhecida do mundo dos jogos: Cheryl! Ela e sua Chansey são as protagonistas do episódio. Aqui nós temos que dar outro ponto para a animação do Generations, tente não se apaixonar pela Cheryl!

captura-de-tela-63

*-*

Caso você tenha notado, a floresta logo atrás das duas já não é das mais amigáveis. Não acho que você teve essa impressão em D/P/Pt quando passou pela Eterna Florest à noite né… O enredo gira, obviamente, em torno do famigerado Old Château. Afinal, um episódio de Halloween tem que se passar num local com fantasmas não é mesmo?

captura-de-tela-80

Sou muito amigável sim

As nossas queridas protagonistas são recebidas por um senhor muito bem aparentado, que as aceita como hóspedes e lhes guia escada acima para seus quartos. Aqui você já começa a sentir o clima do episódio quando o quadro na parede olha para elas.

captura-de-tela-64

A não, a não, volta galera, vai dar ruim

Primeiramente elas são levadas até uma sala de banquete. A comida está do lado delas, e elas são servidas com pratos vazios: o problema é que elas estão enxergando comida de verdade!!!!!

captura-de-tela-65 captura-de-tela-67 captura-de-tela-68 captura-de-tela-66

É absolutamente perturbador vê-las se deliciando com algo que nunca existiu. As cenas são muito bem trabalhadas aqui. O sorriso psicopata do dono do casarão. O barulho da faca raspando o prato. É uma cena e tanto.

Quando você já acha que Cheryl e Chansey já estão sendo judiadas o suficiente, elas são conduzidas ao quarto delas. No meio do caminho o dono some em uma curva. Momentos depois é visto passando por elas novamente. Nada ali fez sentido, até ele começar a se derreter no chão em uma poça de líquido roxo, aparentemente venenoso.

captura-de-tela-69

captura-de-tela-70

Moço, eu não sabia que o senhor tava com tanto calor assim

A cara de perplexas de Cheryl e Chansey duram pouco.

captura-de-tela-71

CORRE QUE DEU RUIM NEGADA

De repente a ilusão é revelada: o causador? Haunter.

Elas são “engolidas” pelo Haunter. Acordam num local completamente diferente da ilusão que elas viram: o casarão real é bem pior.

captura-de-tela-77

E quando você acha que não pode piorar…

captura-de-tela-73

Um fantasma de criança…

captura-de-tela-76

Criança? Isso é o demônio!

Agora aquele seu amigo deve estar meio calado, pensativo né… Avisa que isso foi o que eles conseguiram fazer num episódio de 5 minutos… É, o mundo Pokémon pode ser terrível sem muitas dificuldades.

captura-de-tela-78

Aqui ela deve ter rezado pra Arceus com força

captura-de-tela-79

Sintam-se à vontade para voltar sempre aqui, crianças!

 


Episódio 11

Um dos momentos mais clássicos dos jogos: o aparecimento dos deuses do Tempo e Espaço no topo do Mt. Coronet.

captura-de-tela-81

Amarrados em nome de Gzuis

Esse foi um episódio bem mais tranquilo que os 2 anteriores, mas bem mais carregado com as ideologias que cercam a história do mundo Pokémon.

captura-de-tela-82

Pensaram que se livraram de mim em DPPt?

Cyrus como sempre foi muito bem trabalhado. Tanto nos jogos quanto aqui ele é sério e extremamente centrado nos seus objetivos. Não expressa uma única mudança na sua serenidade mesmo quando Cynthia surge para interromper seus planos.

captura-de-tela-83

Essa é aquela galera que se dá bem porque tá longe da confusão

captura-de-tela-84

O novo mundo começa a ser criado

Foi realmente um episódio bem mais denso, mas muito bem tabalhado. Talvez Cynthia pudesse ter sido mais utilizada, qualquer cena de ação simples já teria resolvido isso, ela literalmente fez vários nadas além de gritar para o Team Galatic parar (continua sendo a melhor campeã que você respeita, mas foi bem inútil sim).

captura-de-tela-94

Acabou essa palhaçada aqui!

captura-de-tela-93

Ih rapaz, a campeã chegou!

Tudo ia bem com o novo mundo de Cyrus, mas a gente sabe que não são só 2 divindades no mundo pokémon…

captura-de-tela-85

Soube que tava tendo salgado aqui, cheguei com os refri!

captura-de-tela-86

Giratina aparece e aqui temos a pequena ação do episódio, que durou o suficiente para que Giratina desviasse do Spacial Rend e do Roar of Time de Palkia e Dialga, atacasse os 2 e quebrasse as correntes que os controlavam. Foi curtinha, mas foi bem preparada.

Obviamente, como já vimos nos episódios de Groudon e Kyogre, você não mexe com lendários e sai de boas. Aqui vão as reaçôes de “deu ruim” desse episódio:

captura-de-tela-87

Ih rapaz…

captura-de-tela-152

Mermão sai daí vai dar ruim!

captura-de-tela-153

Se ferrou e foi muito…

captura-de-tela-154

Vish, essa vai doer até em mim

Mas o que poderia ter dado tão ruim? Bem…

captura-de-tela-88

Cara, vamo ali passear rapidão

captura-de-tela-91

Então, entra ae mas não repara na bagunça

captura-de-tela-89

Bagunça? Velho, a cachoeira tá subindo…

O final é algo já esperado. Cyrus, assim como nos jogos, fica preso dentro do Distortion World. Algo muito legal foi mantido do original: ele escolhe ficar no mundo distorcido. Saturn ainda tenta entrar em contato com Cyrus, mas ele manda ele deixá-lo. O interessante é ver que Saturn compreende Cyrus, ele percebe que seu líder finalmente encontrou o mundo que ele tanto sonhava.

captura-de-tela-92

Esses caras… São todos loucos…


Episódio 12

O evento do game para capturar o Heatran! Esse foi um tema que eu não lembrava, mas que foi muito bem trabalhado. Seja bem vindo à Stark Mountain!

captura-de-tela-95

Aqui tivemos a aparição do Team Galatic que resolve se vingar após o sumiço de Cyrus e tenta capturar Heatran. O problema é que eles são muito ruins sem o Cyrus e acabam saindo correndo quando veem que a situação não tá muito legal.

captura-de-tela-97

Vaza galera!

Eu acho que eu já nem preciso dizer o que acontece no Generations quando você tenta controlar um lendário né…

captura-de-tela-96

Apareça Heatran!

captura-de-tela-98

QUEM QUE ME ACORDOU???

captura-de-tela-99

QUEM FOI QUE ME ACORDOU???!!??

Nunca acorde lendários. Nunca.

Aqui aparece o nosso primeiro protagonista: Buck! Parece que os treinadores que te acompanham pelos jogos de DPPt tem bastante influência dentro do Pokémon Generations.

captura-de-tela-100

Mano que que vcs fizeram aqui?

captura-de-tela-101

E ainda me deixam aqui sozinho pra cuidar disso…

Buck, assim como a grande maioria dos personagens em Pokémon Generations aparece bem mais maduro. Se você entende o áudio em inglês deve ter visto o quão “descolado” ele é. Chega a ser irritante a quantidade de “dude” que ele fala. Mas num geral é um personagem que se mostrou um tanto quanto hiperativo.

captura-de-tela-102

Claydol me dá 4x nos golpes tipo solo?

captura-de-tela-104

Não dou a mínima, vaza daqui cara

Tudo ia pronto para dar muito ruim já que Buck se mostrou um péssimo treinador (usa golpe tipo solo no Heatran cara, SOLO, não usa esse raiozinho azul não), e Heatran não parecia muito feliz de terem acordado ele antes do despertador…

captura-de-tela-108

Eu vou acertar vcs e vou fazer churrasco

captura-de-tela-109

Tô de dieta irmão

captura-de-tela-110

Vai ter churrasco de nada aqui não

Ué? Um Croagunk? Aqui temos o meu ponto preferido do episódio: Looker!! O agente policial mais famoso do mundo pokémon. Sinceramente, esse cara é muito bom, Kanto, Johto, Sinnoh… Se você vacilar ele vai prender você também.

captura-de-tela-111

Que homem, vou até deixar a imagem grande

captura-de-tela-112

Que que há velhinho?

O Croagunk de Looker também é outro pokémon a ser respeitado. Ele não chega ainda na nossa seleção que já contém o Dragonite do Lance e o Sceptile de Brendan, mas esse sapinho impõe respeito. Encarou um Heatran quase disparando um ataque poderoso e nocauteou 2 membros do Team Galatic rapidinho.

E por falar em nocautear…

captura-de-tela-114

Quanto é 1000 – 7?

captura-de-tela-115

Tanto faz, demorou demais já

captura-de-tela-117

Vai tirar uma soneca velhinho

É… Polícia Internacional impõe respeito amigos. O Team Galatic foi neutralizado rapidinho, só permanece aquele pequeno problema do Heatran puto da vida querendo destruir tudo, tirando isso tá tudo OK.

captura-de-tela-119

Ajuda aqui cara! Tem um Heatran malucasso ali!  // Se vira aí irmão, eu vim só prender o velhinho…

Se pelo menos Buck transformasse os “dude” irritantes dele em habilidade como treinador ele teria nocauteado o Heatran e feito tudo da forma fácil, mas não… Pelo menos ele foi habilidoso fisicamente e pulou de pedra em pedra com a ajuda de seu Claydol e chegou na Magma Stone. Acabou que sobrou pro Croagunk atrapalhar o Heatran novamente.

captura-de-tela-121

TÁ SAINDO DA JAULA O MONSTRO!

captura-de-tela-123

Não velho, essa pedra maldita de novo não!

captura-de-tela-124

Ah, já era, depois eu volto…

captura-de-tela-125

Rapaz, sinistro…

Como sempre, a Magma Stone é devolvida para seu local de origem por Buck (sim, isso também acontece nos jogos), muito bom ver que o Generations se mantém fiel a certos detalhes dos acontecimentos originais.

captura-de-tela-126

Vlw irmão, se tu erra as pedras eu era churrasco

captura-de-tela-128

Rapaz, sou muito bom, c viu o que eu fiz né

captura-de-tela-127

Que o que irmão, se não fosse o meu Croagunk tu tinha virado pastel

captura-de-tela-129

E aqui o tiozão se despede do jovem gafanhoto

 


Episódio 13

Um episódio em Unova!! O primeiro da série que dá um pulinho na 5ª geração. E começaram com os 2 pés direitos: a invasão da Team Plasma na liga pokémon. Eu já tive arrepios quando joguei B/W pela primeira vez e vi aquele castelo imenso surgir e tomar a Liga, imagina vendo a animação…

captura-de-tela-131

Além dos traços absolutamente melhores que os dos desenho principal (uma animação mais madura, sem medo de mostrar a realidade), vide a Iris, que ficou beeeem melhor nos traços do Generations.

captura-de-tela-134

#deuruim

captura-de-tela-135

Dominar-vos-eis todos os presentes aqui

Outro fato muito legal do episódio foram as falas de cada sábio enquanto seus prédios subiam. É a mesma frase que eles usam quando você se depara com eles dentro do castelo.

captura-de-tela-136

Surprise!

captura-de-tela-137

(vocês já sabem que expressão é essa…)

Mas é claro que se fosse pra se manter fiel nas falas dos sábios, porque não se manter fiel na aparição dos gym leaders para defender a Liga?

captura-de-tela-138

Cheguei no rolê rapeize!

captura-de-tela-139

Hey, ya don’ dare think ya can forget me!

captura-de-tela-140

A tia Lenora chegou com os cachorrinhos também!

captura-de-tela-141

Cheguei no colo de uma Zebra que eletrocutou 20 caras no caminho e se não gosta de mim engula pois sou muito fofa também

captura-de-tela-142

A arte de bater nos bandidos

captura-de-tela-143

Eu ouvi “bater nos bandidos”??

captura-de-tela-144

Ouviu né Beartic? Senta a porrada nesses caras

captura-de-tela-145

Aquilo ali voando é um GIGALITH. Sim, isso mesmo… Mas Beartic não tem fraqueza contra o tipo rocha? Bem, isso você vai perguntar pra ele, eu tô com medo

captura-de-tela-146

Meu passarinho aqui cortou 58 caras no caminho e eu também sou absolutamente fofa

captura-de-tela-147

Braços do Drayden appreciation image

captura-de-tela-148

Você pode escolher se você prefere apanhar pra mim ou pro meu dragão aqui

captura-de-tela-149

Parece que não, mas essas mulheres aí tão mais perigosas que esses homens grandes…

Sinceramente não tem muito o que dizer aqui não é mesmo? Essa entrada genial de cada um dos Gym Leaders, esse Brycen chutando (literalmente) os caras da Team Plasma, Drayden que parece mais forte que o Haxorus dele…

Nada melhor como um cosplay de Civil War para o gran finale, não?

captura-de-tela-150

Eu não queria ser o cara que vai cair na mão com o Drayden…

 


Episódio 14

E o último episódio dessa review é em Unova novamente! Dessa vez vamos para o universo de B2W2 e o ataque da Equipe Plasma a Opelucid City. Teve direito a Plasma Frigate, canhão do Kyurem, Haxorus roubadão e Drayden, o Capitão América de Pokémon Generations.

captura-de-tela-165

Já chegaram na ignorância…

Mais um episódio de animação impecável. A beleza dos golpes é algo que me deixa feliz desde o primeiro episódio. A maturidade também é representada aqui novamente, com pessoas congeladas no final do episódio, uma cidade em ruínas…

captura-de-tela-158

Mas ninguém chega causando em Opelucid com esse cara morando lá não (ele dá mais medo que o Haxorus)

captura-de-tela-166

Vamo congelar ele?

captura-de-tela-167

Deu não, o rapaz é nervoso demais…

captura-de-tela-169

Ow cara, deu ruim aqui, manda ajuda ae rapidão! // Tô chegando ae irmão, calma

captura-de-tela-164

Vamo ver se esse maromba não sente frio…

captura-de-tela-156

Ow parça, liga aí a máquina do Kyurem pf

captura-de-tela-163

Liguei, mas vou ficar nessa sala não, vai dar ruim

Aí os caras não sabem brincar né…

captura-de-tela-168

Velho… Que negócio é esse?

captura-de-tela-157

Drayden, me diz que aquele raio azul é quente pf

captura-de-tela-159

“Pessoas de Opelucid, coloquem os casacos”

captura-de-tela-160

Sim, eles congelaram a cidade T-O-D-A

captura-de-tela-161

“Pokémon é coisa de criança”, eles disseram…

captura-de-tela-162

Na próxima eu acho que ele não vai deixar eles saírem sem alguns ossos quebrados, só olhar essa cara de raiva

Algum defeito que eu apontaria? Onde está o protagonista do jogo??? No episódio da liga ele não aparece, nesse também não… Queremos Nate, Rosa, Hugh, Hilbert, Hilda! Mostrem-os Pokémon Company!! De resto podem continuar os episódios do jeito que está. Lembrando que ainda não teve nenhuma aparição decente de Ethan/Gold, eu quero ver ele em ação também!


Mais uma vez, perdão pela demora para postar as reviews, mas não se preocupe, elas sempre serão postadas!

Fique de olho na PokePlanet para mais notícias e as próximas reviews! Abraços!

selo-entei-de-seguranca